Suspeito da Califórnia em tribunal acusado de iniciar grande incêndio florestal

Um homem enfrentou o tribunal acusado de iniciar um incêndio florestal na Califórnia que queimou mais de 370.000 acres de terra, destruiu dezenas de edifícios e forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas.

Ronnie Stout, 42, compareceu ao tribunal na tarde de segunda-feira acusado de incêndio criminoso, por supostamente acender o Park Fire empurrando um carro em chamas em uma ravina.

O incêndio é agora o 6º maior registrado no estado, queimando em quatro condados a cerca de 100 milhas ao norte de Sacramento, destruiu 373.357 acres - uma área um pouco maior que a cidade de Los Angeles. Ele destruiu 109 estruturas e está apenas 12% contido. Mais de 8.000 foram instruídos a evacuar suas casas.

O Sr. Stout, de acordo com relatos da mídia local, não falou ou entrou em um apelo. A juíza do condado de Butte, Kristen Lucena, ordenou que ele fosse detido sem fiança.

Não houve mortes ou feridos relatados no incêndio até agora.

Um homem que estava tentando fugir da área foi forçado a deixar para trás seus dois cães e sua ninhada de filhotes na quarta-feira, depois que seu caminhão quebrou. Os socorristas correram 1,5 milhas pela área devastada pelo fogo para resgatar os filhotes.

Trevor Skaggs, que faz parte de uma equipe de busca e resgate no Gabinete do Xerife do Condado de Butte, encontrou os rottweilers no sábado "vivos, mas cansados e com muita sede" - embora o cão macho adulto não tenha sobrevivido.

Embora a área remota não tenha sido imediatamente acessível quando o fogo se espalhou rapidamente, Skaggs foi levado de helicóptero para um ponto próximo no sábado e depois correu para o local, de acordo com a polícia.

Depois de encontrar os animais, ele os alimentou com água e mordidas de sua barra de proteína, antes de levá-los de volta ao seu helicóptero.

Os cães foram posteriormente levados para o aeroporto de Chico e agora estão sob os cuidados do North Valley Animal Disaster Group, uma organização local de resgate de animais.

"Foram alguns dias horríveis para nossa comunidade e estamos gratos por poder compartilhar essa história incrível", disse o escritório do xerife.

O NVADG diz que recebeu mais de 60 animais de grande porte, incluindo vacas e cavalos, bem como 80 pequenos animais, a maioria animais de estimação, desde o início do incêndio.

Temperaturas escaldantes e rajadas de vento contribuíram para o rápido crescimento do Park Fire. O incêndio é um dos mais de 100 queimados em toda a Costa Oeste que destruíram edifícios e causaram evacuações generalizadas.

No Canadá, existem mais de 800 incêndios florestais ativos, incluindo um grande incêndio em Alberta. Ele rasgou o cidade de Jasper - destruindo cerca de 33% dos edifícios - e continua a queimar o pitoresco Parque Nacional Jasper.


FONTE: BBC News

Contato

Estamos aqui para ajudar! Se você tiver qualquer dúvida, sugestão ou precisar de suporte, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e nossa equipe responderá o mais rápido possível.